Notas Mensais – Setembro de 2014 – Outubro de 2014

Orgulha-se de não ser de esquerda e, portanto, de não idolatrar canalhas. Idolatra Arthur Schopenhauer (que, por mais que seja meu filósofo favorito, foi sim um canalha em vida) e Aldous Huxley (que, segundo o próprio luminoso-mestre deles, pode não ser exatamente um antiesquerdista).


Acusa os esquerdistas de serem “otimistas filosóficos” (como são mesmo, rs). Tem esperança de que Bananécio Neves vá utilizar o novo escândalo envolvendo o PT na eleição. Só pode ser…


Segundo as olavettes mais moderadas, Olavo é humano e também comete erros. Segundo as olavettes radicais, as moderadas são esquerdistas e fazem parte do Foro de SP e da conspiração marxista doutrinária em escolas.


Se os babacas da direita e os da esquerda gastassem todo o tempo que perdem reclamando sobre a mídia não noticiar “o plebiscito pela reforma política” ou “o petrolão” ou ainda “o mensalão tucano” de fato pressionando as emissoras, garanto que teriam muito mais sucesso do que com os memes que fazem.

Sério, galera, se vocês querem censurar a mídia e/ou que esta só fale sobre o que vocês querem para que não seja “marxista cultural” ou “instrumentalizada pela direita”, assumam logo. Autoritarismo já é um negócio abjeto, mas fica pior ainda quando não é assumido.


Se a direita fizesse metade da força que faz contra os militantes por direitos das minorias para cativar essas minorias para seu lado, se pá, mas só se pá, poderia ter uma chance maior de derrotar a esquerda. Porra, liberais (conservadores eu nem falo, porque aí a cegueira beira o inaceitável), vocês não perceberam até hoje que muitos gays, negros e ateus não são antidireitistas apenas por ter mentalidade estatista, mas também porque a esquerda conseguiu convencê-los de que a direita quer mais é vê-los mortos ou marginalizados?

Ah, é, esqueci-me, é só colocar a culpa na esquerda, no Foro de SP e na doutrinação marxista escolar que vocês se sentem apenas vítimas, né? Bando de frouxos.


Dos mesmos criadores de “capital financeiro” (leia-se: entidade que congrega todas as empresas que ajudam financeiramente outros partidos que não o nosso), vem aí “planejamento familiar” (leia-se: Aborto com possíveis traços de eugenia).


A alegação: “Eu penso que o filósofo que crê no criacionismo, não tem o pensamento livre.”

A resposta: Eu penso que você é neoateu, cara, mas não é por isso que fui no teu perfil te encher o saco. Aliás, que estrovenga é “pensamento livre”, afinal? Tá manjando que “livre-pensamento” não implica, necessariamente, “pensamento livre”, né?


Pelo menos para mim, um dos maiores mistérios da política brasileira atual é como vem crescendo, especialmente em época eleitoral, o número de pessoas que reclamam quando o seu candidato é muito pressionado em uma entrevista. Alguns até chegam a dizer: “Apesar da pressão que sofreu no programa X, meu candidato se saiu bem e ainda esculachou, com classe, o entrevistador.” Porra, você queria o quê? Que seu candidato se recusasse a responder a perguntas que até que se prove o contrário são legítimas e necessárias para que o povo o conheça melhor? Que o jornalista tivesse, em sua pauta, apenas perguntas que favorecessem o candidato?

Sério, prezados e prezadas, defendam a censura, porque fica menos feio e é, considerando o que vocês parecem querer, mais honesto com o seu interlocutor. Agora, se querem fazer política mesmo, paciência, porque, sendo a política a arte do possível e da negociação, a figura de um outro que perguntará o que nossos candidatos a qualquer cargo que seja não querem responder não só vai como também precisa existir. Ou é isso, ou não é democracia.


Aos gênios que estão votando Aécio no primeiro turno para “não dar voto ao Foro de SP”, uma pergunta simples: cês tão manjando que para ter segundo turno é só evitar que Dilmão ou Magrina tenham 50% + 1 dos votos e que, portanto, até o segundo turno, qualquer candidato de oposição serve como voto, né?


Existe um homossexual por aí que, dizem, é de direita e favorável à família. Sabe o que isto significa, câncervadores do meu perfil? Porra nenhuma. Vocês ainda não manjam de militância e só conseguem cativar mesmo quem detesta a esquerda mais do que vocês, seu bando de bostas que não pensam a longo prazo em militância política.


É claro que a direita brasileira não tem o hábito de censurar ninguém e que, se subir ao poder, não o fará. Só pediram a censura ao Porta dos Fundos quando das piadas sobre cristianismo para ganhar IBOPE mesmo.

Octavius é professor, graduando em Letras, antiolavette e polemista medíocre. Pergunta-se como direitistas e esquerdistas conseguem realmente acreditar nas bobagens que dizem. Bloga, também, em Sociedade Alternativa de Letras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s