Dessacro – Os Ensaios Profanos – Breve introdução

Como venho dizendo aos leitores há algum tempo, uma série de posturas que tenho visto internet afora vêm me perturbando.

Entre elas, cito algumas das que já abordei, como a imprudência política da direita raivosa, a pressa desnecessária da esquerda imbecil, o legalismo delirante de ambos os lados e, last but not least, o reacionarismo inerente não a uma ideologia específica, mas ao típico homo brasilis massificado.

Mesmo tendo abordado todas essas de várias maneiras diferentes, vim cometendo um erro muito grande. Esqueci-me de explicar ao leitor sobre a pior de todas as posturas, e justamente a mais recorrente entre elas, isto é, a sacralização de qualquer bobagem surgida na cabeça de um indivíduo ou de um grupo iluminados metafisicamente, ou nem tanto.

Estes pretendem ser, pois, não apenas ensaios, muito menos ensaios profanos. Muito mais do que isso, o que o leitor já começou a ler são justamente OS ensaios profanos, e nada mais profano do que escrevê-los especialmente para uma era que sacraliza os piores dos valores: a imbecilidade e, principalmente, a cretinice intelectual.

Octavius é professor, graduando em Letras, antiolavette e polemista medíocre. Promete ao leitor que nenhum texto terá mais de 3 páginas. Pede desculpas por provavelmente descumprir a promessa algum dia.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s